Conversas à Noite

Comunidade Vida e Paz

Projecto anteriorResidências Autónomas de Castro Verde
Próximo ProjectoOportunidades - cria o teu emprego

Designação do Projeto: Conversas à Noite

Entidade promotora: Comunidade Vida e Paz

Eixo de intervenção: Mobilidade Solidária

Área Geográfica de Implementação: Lisboa

Padrinho/Madrinha: Maria João Peres (ANA)

Resumo do projeto:

A Comunidade Vida e Paz desenvolve uma intervenção de rua assente numa relação de proximidade entre voluntários e pessoas em situação de sem-abrigo através da distribuição de uma ceia que favorece a relação para uma mudança de vida. São realizadas diariamente 4 voltas que abrangem mais de 100 locais em Lisboa e Amadora.

Em 2018 foram distribuídas 140.000 ceias a 430 pessoas (média diária), tendo sido registadas 103 sinalizações, ou seja, pessoas com interesse em receber apoio da equipa técnica. Pretendemos assim continuar a nossa intervenção junto das pessoas através da aquisição de uma viatura que irá substituir a anterior por já exigir elevados custos de manutenção.

 

Objetivos do projeto:

Através da aquisição da viatura pretende-se melhorar a qualidade da intervenção dos voluntários e técnicos que utilizam este meio de transporte. Este projeto irá proporcionar também um maior conforto e segurança aos voluntários e profissionais (cerca de 20% afirmaram em 2018 não estarem satisfeitos com o conforto, higiene, equipamentos e segurança das instalações), melhorando a sua taxa de satisfação e motivação para o desempenho das suas funções.

 

Projecto anteriorResidências Autónomas de Castro Verde
Próximo ProjectoOportunidades - cria o teu emprego