Oportunidades - cria o teu emprego

Menos Hub

Projecto anteriorConversas à Noite
Próximo ProjectoCid"AND"dania

Designação do Projeto: Oportunidades - cria o teu emprego

Entidade promotora: Menos Hub

Eixo de intervenção: Acesso a emprego

Área Geográfica de Implementação: Lisboa

Padrinho/Madrinha: João Nuno de Oliveira Faria (AXIANS)

Resumo do projeto:

O principal foco do menos é o desemprego, problema que afeta 365.000 indivíduos só em Portugal, número que chega aos 800.000 se contabilizarmos população que trabalha a tempo parcial, inativa ou não registada;

Para além dos complexos problemas sociais inerentes, formar e integrar um individuo no mercado de trabalho custa, em média, 10.733 €, totalizando despesas do governo de 2,68 bilhões (1,57% do PIB).

O menos nasceu com a missão de simplificar o processo de criação de negócios para permitir qualquer pessoa criar as suas oportunidades.

Identificamos 3 barreiras críticas para criação do próprio emprego que nos focamos em derrubar - competências, recursos e rede de apoio.

Para integrar grupos vulneráveis no mercado, através da criação do próprio emprego, adaptámos as melhores ferramentas do mundo das startups e criámos uma comunidade de micro-empreendedores e parceiros, facilitando, em todos os passos a criação do próprio negócio, geração de rendimentos e integração social.

 

Objetivos do projeto:

  • 100 desempregados que beneficiem do nosso programa de Ignição de 4 meses (imersão + acompanhamento) e que tenham um produto/serviço validado no mercado.
  • 10 programas de ignição (cada com 10 pessoas).
  • 25 micro-negócios criados e lançados.
  • 8 encontros de comunidade.
  • 4 eventos de tradeshow.
  • 50 horas de consultoria de micro-negócios em vendas, gestão e comunicação digital.

 

Projecto anteriorConversas à Noite
Próximo ProjectoCid"AND"dania