Residências Autónomas de Castro Verde

CERCICOA - Cooperativa de Educação e Reabilitação e Solidariedade Social

Projecto anteriorObra de remodelação da habitação da valência CAR.
Próximo ProjectoConversas à Noite

Designação do Projeto: Residências Autónomas de Castro Verde

Entidade promotora: CERCICOA - Cooperativa de Educação e Reabilitação e Solidariedade Social

Eixo de intervenção: Inclusão pela Habitação

Área Geográfica de Implementação: Beja

Padrinho/Madrinha: Rui Conceição (ANA)

Resumo do projeto:

O Direito a Viver Independente e Estar Incluído na Comunidade e a necessidade de dar resposta às listas de espera no âmbito do acolhimento residencial de pessoas com deficiência ou incapacidade com alguma autonomia, tornam imperioso alargar e descentralizar os serviços, no sentido de garantir uma melhor proximidade às populações e consequentemente contribuir para uma maior igualdade de oportunidades e qualidade de vida.

A lista de espera para esta resposta social comporta situações que têm vindo a agravar-se em virtude da ausência de respostas pelo facto dos equipamentos existentes estarem lotados e não haver condições físicas para aumentar a sua capacidade.

 

Objetivos do projeto:

Pretende-se implementar duas Residências Autónomas para 10 pessoas com deficiência ou incapacidade, 5 em cada edifício, a construir de raiz, em lotes cedidos pelo Município de Castro Verde, com projeto de desenvolvimento apoiado pelos municípios de Castro Verde, Ourique e Almodôvar. A execução da empreitada terá a duração de 12 meses.

 

Projecto anteriorObra de remodelação da habitação da valência CAR.
Próximo ProjectoConversas à Noite